Cabeçote AUDI

O cabeçote AUDI 20V chama atenção de quem gosta de engenharia.Vamos analisar das duas principais características desse cabeçote: as válvulas e o sistema de comando de válvulas.

Ao criarem o cabeçote AUDI 20V houve a preocupação de aumentar e facilitar a admissão de combustível colocando-se uma válvula a mais em cada cilindro, aumentando assim a eficiência deste motor e sua potência final. Cada cilindro possui 3 válvulas de admissão e 2 de escape. O sistema de comandos de válvulas do cabeçote AUDI faz com que ocorra a abertura simultânea das 3 vávulas de admissão. Este cabeçote possui tuchos hidráulicos para regular a abertura de válvulas. Uma curiosidade do cabeçote AUDI é que as válvulas de escape possuem as hastes ocas preenchidas com sódio. Este preenchimento permite uma melhor discipação de calor evitando que a haste trave no guia de válvula.

Outro ponto interessante no cabeçote AUDI 20V são os comandos de válvula. São dois comandos interligados por corrente. A corrente é tensionada por um esticador hidráulico. É importante a montagem na posição correta para garantir que o cabeçote AUDI trabalhe no sincronismo correto evitando danos às válvulas e pistões e obtendo o funcionamento correto do motor.

Um problema frequente neste motor é barulho no cabeçote durante o funcionamento. O cabeçote AUDI, como mencionado, possui tuchos e esticador hidráulicos. Quando ocorre uma perda de pressão no sistema de lubrificação, geralmente por problema na bomba de óleo, os tuchos e esticador não carregam corretamente e a folga gerada pelo não carregamento gera barulho num primeiro momento. A longo prazo ocorrem problemas mais graves como desgaste de peças e até a falha por fusão decorrente de deficiência de óleo.

Possuimos uma equipe qualificada para recuperar seu cabeçote AUDI. Conte com nossa experiência na recuperação de cabeçotes.

Solda em alumínio TIG