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Cabeçote Retificado

Cabeçote retificado é um cabeçote que passou por um conjunto de operações de usinagem e solda.

O processo começa pela limpeza e descarbonização. O cabeçote retificado não pode conter óleo queimado ou restos de carvão que podem contaminar o resto do motor.

O cabeçote retificado passa por teste de estanqueidade para detectar possíveis trincas em suas câmeras/canais de água e óleo.

Os canais e câmeras de água e óleo do cabeçote retificado são corrigidos com solda e usinados quando há corrosões evitando que ocorra perda de óleo e água na combustão e evitando também a mistura entre a água e o óleo.

O faceamento de base, também conhecido como plaina, faz com que a base do cabeçote retificado tenha planicidade adequada para ser colocado sobre o bloco de forma que não ocorra falha na junta de cabeçote.

As válvulas do cabeçote retificado foram usinadas recuperando os ângulos responsáveis pela vedação e pela correta passagem de combustível e gases de combustão.

Os guias de válvula do cabeçote retificado foram embuchados ou substituidos para evitar a queima de óleo e/ou a contaminação do óleo com resíduos de combustão além de garantir maior vida útil aos vedadores de válvula.

O cabeçote retificado passa pelo processo de alinhamento de mancais de comando válvula .

As sedes de válvula do cabeçote retificado foram usinadas para que em conjunto com as válvulas garantam a correta vedação do cilindro.

Finalmente o cabeçote retificado passa pela remontagem e regulagem.

Desta maneira o cabeçote retificado encontra-se pronto para garantir o bom funcionamento de seu motor.